


No início havia apenas um desejo, duas cabeças e uma ideia!
A LBlack nasceu nas nossas conversas informais, na insatisfação por justiça social, no sentimento de auto-afirmação, no desejo de dar um gás no estilo, no sonho de compartilhar auto-estima!
Amigos e cumplices, Ed (EdBlack) e Ani Cerejinha tiveram a ideia de criar roupas para uso próprio e que expressassem sua identidade étnica! Não tinham idéia de que um grande grupo de amigos pensavam da mesma forma. Aí começaram os pedidos, e uma ideia que começou desprentensiosa tornou-se algo maior.
Mas o que exatamente?
Como uma história que cresce ao ser contada, a criação da marca L.Black (Living in Black - vivendo o preto) trouxe em si mais do que anseios mercadológicos, trouxe a necessidade de compartilhar conhecimento. De trazer a luz a história que foi relegada a escuridão, a cozinha, ao fundo da sala de aula.
E você pergunta: "Porque L.Black? Porque um nome em inglês?"
Acreditamos que para povos diásporas (que foram dispersos por múltiplos motivos, e no caso do negro, a escravidão) não existem limites de fronteiras, línguas e canções! partilhamos a mesma raiz, quando um sofre todos sofremos e quando um vence todos vencemos! E nenhuma nomeclatura traduz melhor este sentimento para nós que a palavra BLACK, por isso a escolha do nome em inglês.
Uma história que cresce ao ser contada!
L.Black é um sentimento!
É viver a ideia, o espiríto...
L.Black é ser!
É entender os Mandamentos Black do mestre do soul Gerson King Combo:
Dançar, como dança um Black!
Amar, como ama um Black!
Andar, como anda um Black!
Usar,sempre o cumprimento Black!
Falar, como fala um Black!
Se você entende isso,
você possui a energia, o sentimento de ancestralidade
e vanguardismo do movimento Black!
Se você entende isso,já faz parte da família L.Black!
Living in Black, viva o preto!